Passe Longe da Panela

"Se comer na panela, choverá no dia do seu casamento". O ditado, do tempo das nossas avós, não costuma fazer muito medo...Mas o que foi o temporal do dia 6 de março no Rio de Janeiro? Como explicar o fim de um dia de sol com tantos raios, trovões e aguaceiro senão com uma cozinha industrial cheia de noivinhas comendo na frigideira?
 Foto: Carolina Cattan

Em algumas cerimônias, o noivo se atrasou... Em outras, eram os padrinhos quem não conseguiam chegar. Nesse dia, teve mais sorte quem se casou e festejou no mesmo endereço, já que os rios que corriam pelas ruas da cidade impossibilitavam qualquer um de chegar a lugar qualquer.

Nós estávamos presentes em um desses casamentos e querem saber? A noiva deu um show de cuca-fresca! E ela não tava nem maquiada ainda quando o céu se abriu sobre a Terra... "Vamos pedir um prosecco aqui na suíte!","Cadê o fotógrafo registar nosso brinde?","Pastor, vc não vai embora sem me casar, hein? Nem que eu me case meia-noite depois de 10 proseccos!","Ai, fulana, amei seu vestido, que espetáculo!".

E enquanto todo mundo arregalava os olhos para o dilúvio que a janela exibia com um filme de terror, ela conferia cada detalhe da festa como se fosse a primeira vez. E questionava o número de flores nos arranjos de mesa, e dizia que faltava folhagem na decoração da mesa de doces, e... "Ei, moça, apagou uma vela ali".....

Até que..... acabou a luz! Silêncio geral. Nossa noivinha abriu a porta da suíte e gritou no escuro: "Por favor, mais proseccooooooooooooo!!"

No fim das contas deu tudo certo! Final Feliz!

foto: Cris Barros

A cerimônia atrasou, é claro. Mas ela se casou, na presença da família e de amigos queridos que não mediram esforços para atravessar o mediterrâneo entre a cidade e o Alto da Boa Vista!

E se acabou de dançar na festa. E deu show com a escola de samba.

foto: Cris Barros
As lágrimas de felicidade foram muito mais que as de tristeza. Aliás, foram tão intensas quanto a chuva.

No entanto, noivinhas, se alguma de vocês já cometeu o pecado do brigadeiro quente com colher de pau... é melhor conferir o funcionamento do gerador da casa antes de fechar o contrato!

Nossas bravas noivinhas desse memorável primeiro fim de semana de março foram:

Mariana Fiuza ( nossa estrela cuca-fresca)
Renata Monteiro de Barros Lopes
Grazielle Castro Miguel
Ana Cláudia Ferreira Balleste
Erika Domingos
Andrea Coutinho da Silva
Alessandra Bormann Garcia Valladão

PS: A primeira foto é da Carolina Cattan. Linda de morrer!

Outros cariocas que não perderam o senso de humor

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
contato@edlabarros.com

Edla Barros 2010 © Todos os direitos são reservados

Design by Sérgio Alberti